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Você sabia que é possível alavancar as vendas da sua empresa através de ações simples de marketing? Você quer saber o que precisa fazer para alavancar as vendas online da sua empresa?

Um planejamento estratégico e bem desenvolvido em termos de marketing é essencial para que a sua empresa alcance o sucesso em termos de vendas, tornando-se até mesmo uma referência de mercado.

O número de sites vendas, os populares e-commerces na internet é gigantesco, muitos deles são conhecidos e faturam alto com as vendas online, outros não conseguem nem mesmo uma venda por dia.

Pois então, o que separa um site de sucesso de outro site de vendas semelhantes da internet?

Não existe fórmula mágica para o sucesso de uma página na web, mas sim, estratégias adequadas e eficientes de marketing digital.

Neste artigo, preparamos algumas dicas de grande importância para que você consiga alavancar as vendas da sua empresa através da internet. 

A Dinâmika Web é especialista em marketing digital e portanto, nós podemos e queremos ajudar você!  

Sendo assim, recomendamos que você faça uma leitura atenta e completa deste artigo, garantimos que aprenderá muito sobre ações de marketing para alavancar vendas.

Cupons de desconto

Os cupons de desconto são uma das estratégias utilizadas em marketing para alavancar vendas através da internet. Por isso, é muito comum encontrar campanhas promocionais de sites oferecendo cupons de desconto.

Os cupons de desconto incentivam os consumidores a comprar um produto, apenas para não perder a oportunidade de comprar um item por um preço mais baixo que o normalmente praticado.

Apesar de diminuir um pouco a margem de lucros sobre o preço final do produto, este tipo de campanha ajudam as lojas virtuais a crescer em número de vendas.

Campanhas de marketing com frete grátis

Outra estratégia que pode fazer a diferença entre a realização ou não de uma venda é o frete.

No geral, as pessoas costumam procurar por produtos que ofereçam frete mais barato ou até mesmo grátis. Muitas lojas apostam em campanhas de frete grátis em compras a partir de determinado valor.

Essa estratégia, além de aumentar o volume de vendas, também contribui para o crescimento do ticket médio, uma vez que os consumidores são induzidos a comprar um pouco mais, apenas  para ser beneficiado pelo frete grátis.

Marketing nas redes sociais

As redes sociais possuem enorme potencial para a captação de leads e geração de vendas. Fato já comprovado por boa parte das empresas que investem no meio digital.

São milhares e milhares de usuários conectados diariamente a internet através das redes sociais, fato que tornou indispensável a adoção de estratégias de marketing através deste canais de comunicação.

Por isso, é muito importante que a empresa mantenha páginas nas principais redes sociais da atualidade.

Outra estratégia relacionada às redes sociais que mostra-se muito efetiva, oferecendo resultados satisfatórios para as empresas, é a contratação de influenciadores digitais.

Influenciadores digitais, são pessoas conhecidas e com milhares de seguidores em suas redes sociais. A maior parte destes profissionais usam suas redes para entregar conteúdos de qualidade aos seus seguidores e como forma de obtenção de renda firmam parcerias com empresas para divulgação de produtos ou serviços para seus seguidores.

Como a maior parte dos seguidores são fiéis e se espelham em seus influenciadores, muitos deles acabam efetuando a compra apenas por seguir a indicação recebida e por acreditar no influenciador..

Call to Action – CTA

Você já ouviu falar em Call to Action ou simplesmente CTA?

O Call to Action – CTA, é uma estratégia de captação de leads e geração de vendas destinada a induzir o leitor para a realização de uma determinada ação, que em geral é uma compra.

Existem diversas formas diferentes de Call To Action, como links em textos, infográficos ou também em imagens.

A estratégia do Call To Action é oferecer conteúdos relevantes, de alta qualidade e poder de convencimento ao público, para que no final ele esteja completamente decidido pela compra de um determinado produto ou serviço, momento em que um link convidando para a efetivação da compra será apresentado.

Sem dúvidas, uma estratégia de marketing muito eficiente para alavancar as vendas através da internet.

E-mail Marketing

Os e-mails marketing também são muito utilizados como estratégia para a captação de clientes e alavancagem das vendas através da internet.

A estratégia consiste na divulgação e envio de e-mails promocionais  para um grande e vasto cadastro de e-mails.

A ideia desta estratégia é influenciar a pessoa que receber e ler o e-mail a executar uma ação de compra, sendo portanto direcionado para o site em questão.

Blogs

Os blogs fazem parte de uma estratégia de marketing digital que visa aumentar o tráfego de um site, ou seja, o seu número de visitas.

Muitos sites de venda já adotaram esta estratégia de marketing e para isso criaram seus próprios blogs.

Os blogs são sites que procuram oferecer conteúdo de qualidade aos leitores, provando a autoridade da marca sobre determinado nicho ou assunto e também incentivando os leitores a realizar ações de compra através de estratégias de CTA, por exemplo.

Esse tipo de página, quando atrelada a um e-commerce pode aumentar e muito o número de visitantes de um site, e o melhor, em geral esses visitantes são qualificados, ou seja, pessoas que pesquisarem pelo assunto tratado no blog e que portanto possuem grandes chances de realizar uma compra.

Os blogs também possuem grande importância e relevância para que os sites de venda de uma empresa possam ser melhores posicionados no Google  e nos demais provedores de pesquisa da internet, o que atualmente é uma das melhores formas para a captação de tráfego e visitas.

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu um pouco sobre algumas das estratégias de marketing mais utilizadas na internet para alavancar as vendas de uma empresa.

Nós da Dinâmika Web, somos especialistas em marketing digital e podemos ajudar a sua empresa  a crescer e vender mais através da internet.

Aplique as estratégias de marketing deste artigo e muitas outras para alavancar o volume de vendas da sua loja virtual. Quer saber como? Entre em contato conosco!