Escolha uma Página

Tudo que qualquer empresa deseja para aumentar as suas vendas é conhecer técnicas de SEO que as ajudem a aparecer entre os primeiros resultados dos provedores de pesquisa, sendo o mais importante deles o Google. Afinal, quanto maior o número de visitantes melhores serão os resultados.

Sabemos que aparecer entre os primeiros resultados dos buscadores da web é muito importante. Pois assim, captamos potenciais leads sem precisar pagar por isso, estamos falando do famoso tráfego orgânico. Mas, afinal qual o segredo escondido por trás do bom posicionamento?

Conhecendo as técnicas de SEO

Os provedores de pesquisa, são dotados de mecanismos inteligentes que apresentam dos resultados mais relevantes para os seus usuários. É preciso entender como estes mecanismos funcionam para otimizar os sites visando um melhor posicionamento na internet.

Para resolver está questão surgiu o SEO que são técnicas voltadas para a otimização de páginas da web. Através do SEO é possível colaborar para que determinada página alcance um melhor tráfego orgânico, recebendo mais visitantes.

Veremos agora, algumas técnicas de SEO utilizadas atualmente

Palavras chaves

Possivelmente você já ouviu falar nelas por aí e este nome tem uma razão. As palavras chaves são aquelas que representam os termos mais buscados na internet. Para aumentar as chances de ser bem rankeado nos provedores de busca, invista em palavras chaves.

Site Responsivo

Você sabia que os provedores de pesquisa, costumam ignorar sites lentos? É isso mesmo, o intuito dos buscadores é garantir a melhor experiência de navegação. Portanto sites que apresentam lentidão acabam ficando para o final da fila.

Uma outra dica ainda falando sobre sites responsivos está ligada ao uso de smartphones. A maior parte dos acessos a internet é realizada através destes aparelhos. Desta forma é importante que os sites estejam preparados para oferecer um layout agradável e veloz para este público.

URL Amigável

Outra boa dica para ajudar um site a garantir um bom número de visitantes está em sua URL. É preciso criar uma URL que tenha alguma identificação com o seu negócio, pois assim você aumenta as suas chances de ser encontrado mais facilmente na internet.

Links Internos e Externos

Links internos são capazes de fazer com que os usuários permaneçam mais tempo em um determinado site, pois direcionam o usuário a outras páginas que possam ser de seu interesse. Já os links externos costumam direcionar os usuários para outros sites que contenham assuntos relacionados e com boa relevância.

Este tipo de tráfego entre páginas de um mesmo site e entre outros sites, também ajuda bastante para um melhor posicionamento nos mecanismos de busca da web.

Conteúdos relevantes e bem estruturados com técnicas de SEO

É importante oferecer aos visitantes conteúdos de qualidade, organizados e bem estruturados, que prendam a atenção e façam com que o leitor fique por mais tempo navegando em determinada página. O tempo que os usuários permanecem em cada site também mostra aos provedores de pesquisa, o quão interessante é aquele conteúdo.

Esta não é uma lista taxativa, existem uma série de outras técnicas de SEO que podem ajudar o seu site a decolar na internet! Precisa melhorar os seus resultados e o posicionamento do seu site? Entre em contato com a equipe Dinâmika Web, nós podemos te ajudar!