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Você já teve alguma dificuldade para provar o real valor do seu produto ou empresa? A sua empresa conhece o poder de captação de leads em vendas de um blog? A sua empresa possui um blog?

Descubra 5 dicas para a captação de leads

Você sabia que o blog é uma excelente forma de relacionamento e para geração de tráfego para o seu site?

Mas e quando precisamos ir além e levar todos esses visitantes para um novo estágio do funil? Você já sentiu essa dor?

Neste artigo, vamos compartilhar com você a importância de um blog e demonstrar algumas ferramentas que ele possui para captar leads, ou seja possíveis compradores e os transformar em clientes.

Assinatura de newsletter

Esta é uma das ferramentas mais utilizadas para captar informações de seus leitores. Entende-se que como ele chegou até o seu blog, está consumindo algum conteúdo, logo é interessante que ele retorne outras vezes e mantenha o interesse nos assuntos publicados por sua empresa, que precisam ser relevantes.

Sendo assim, é interessante disponibilizar em seu site, um campo onde ele possa preencher alguns dados básicos como nome e e-mail para que continue recebendo os seus conteúdos.

Banners

Os banners utilizam a estratégia de atrair leads através dos recursos visuais que apresentam. Um banner bem posicionado e no texto certo, certamente chamará atenção, levando o cliente ao clique.

Links Internos

Links internos é uma outra boa estratégia para conversão de leads e também otimização do seu site nos mecanismos de busca, como por exemplo o google.

Através de links internos você faz com que o lead permaneça mais tempo em seu blog, consumindo mais conteúdo de qualidade e melhorando o conceito que possui em relação a sua empresa. Ou seja, desta forma você está cliente autoridade e demonstrando que a sua empresa domina determinado assunto, ou que os seus produtos possuem qualidade e podem atender determinada necessidade do lead. Desta forma, você estará aumentando consideravelmente a possibilidade de concretização de vendas.

Captação de leads por Chatbot

Você já acessou um site e se deparou com uma mensagem automática do tipo “Olá, posso ajudar?”

O chatbot é outra estratégia para engajar o cliente e o direcionar para o processo de compra. Através de uma sequência de perguntas e alternativas o chatbot atua como um verdadeiro assistente virtual e direciona o lead até que determinada necessidade apresentada por ele seja atendida, esta necessidade pode ser relacionada desde a retirada de pequenas dúvidas até o fechamento de um negócio.

Pop-ups

Os pop-ups são aquelas janelas apresentadas de forma repentina durante o texto. Na verdade eles são bem polêmicas, pois na maioria dos casos são vistas como um inconveniente.

Mas, quando o pop up oferece ao cliente um material considerado relevante pelo cliente, ele pode ser visto como um benefício. Contudo, esta técnica precisa ser usada com muito cuidado e no momento certo!

Você deseja criar um blog ou otimizar um já existente, através da criação de conteúdos de qualidade e utilização de técnicas específicas? Deseja maximizar a sua captação de leads? Então, entre em contato conosco!