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Você já ouviu falar em Call to Action ou simplesmente CTA? Se a sua resposta para essa pergunta foi não, acompanhe este artigo até o final para conhecer tudo a respeito do assunto.

O que é CTA?

O Call to Action – CTA, nada mais é do que formas de direcionar ou influenciar o leitor para a realizar uma determinada ação. A chamada para a execução de ações em um site pode ser na forma visual ou textual.

Sendo assim, o mecanismo tornou-se muito conhecido e utilizado, principalmente com o objetivo de promover ofertas e captar leads.

No entanto, existem diversos tipos de Call to Action, mais o importante é que você saiba que ele deve ser introduzido da forma mais natural possível e tem por objetivo levar o seu lead ao próximo passo no seu funil de vendas.

Como escolher o Call To Action?

Para que você obtenha sucesso com o seu CTA, é preciso saber utilizá-lo de forma correta e no momento adequado. Veja algumas dicas:

Considere o estágio do funil

Antes de mais nada, você precisa conhecer a etapa do funil de vendas que o conteúdo aborda, entendendo ainda o tipo de visitante que buscou aquela determinada conteúdo.

Não é interessante, por exemplo que um visitante que chegou ao seu site pela primeira vez, seja indicado pelo seu conteúdo a adquirir determinado produto que ele nem mesmo chegou a conhecer, não é mesmo?

Primeiramente é preciso conquistar a confiança e a credibilidade do visitante. Portanto, este tipo de CTA é mais indicado para aquelas pessoas que já visitam o seu site com certa frequência e que naturalmente possuem maiores chances de fechar um negócio, pois já mostraram um interesse recorrente na página ou em algum produto específico. Estas pessoas são aquelas que estão no fundo ou meio do seu funil de vendas.

Conheça a persona de seus visitantes

A persona é uma técnica utilizada no marketing digital para criar uma “figura” das pessoas que buscaram determinado produto, conteúdo ou serviço. Assim, fica mais fácil se transportar para o lugar das pessoas que chegam ao seu site e entender melhor o que elas realmente precisam e procuram.

Ao conhecer o perfil das pessoas que visitam o seu site, é possível preparar conteúdos de forma mais direcionada. Sendo assim, você aumenta as suas chances de sucesso e de conversão em vendas.

Escolha o objetivo do CTA

Um CTA não precisa e não deve está voltado apenas para levar visitantes a uma página de vendas, mas podem incluir uma grande variedade de outras possibilidades, dentre elas podemos utilizar o Call To Action para:

  • Gerar tráfego para outro artigo do blog
  • Convidar os leitores a se inscrever em uma newsletter
  • Sugerir um download
  • Visitar páginas nas redes sociais
  • Assistir a um vídeo
  • Participar de um evento
  • Responder a uma pesquisa
  • Entre outros

Você utiliza a técnica do Call To Action em suas páginas na web? Se já utiliza, consegue mensurar os seus resultados?

Não perca mais tempo, otimize os seus sites e as suas páginas nas redes sociais, através do trabalho de quem realmente entende do assunto! Sendo assim, não deixe de entrar em conosco!