Escolha uma Página

O Google vem evitando que os usuários utilizem sites não criptografados há bastante tempo, mas deu passo grande agora. A mecanismo de pesquisa do google já rebaichava sites sem criptografia e também mostra aviso “site não seguro” em formulários de senhas no navegador Chrome.

Mas agora o navegador do Google, mostra o aviso de site “não seguro” para todos os sites sem HTTPS. Até junho de 2018 o google marcava com um cadedo verde os sites seguros, mas tinha um status neutro para sites HTTP.

A que do Google justifica essa mudança, pela aumento da adoção de HTTPS, sustenta que oitenta dos 100 principais sites da Internet usam HTTPS como padrão. Também informa que a maioria dos acessos realizados utilizando o Chrome já são criptografados.

A criptografia HTTPS protege a comunicação entre o navegador e o servidor do site que você está visitando, evitando que alguém no meio possa interferir com o tráfego ou espionar o que esta acessando. Sem essa proteção, qualquer um que tenha acesso a rede entre o navegador e servidor, poderia “enxergar” as informações que são trafegadas ou até mesmo intervir no tráfego, injetando código malicioso.

Nós da DinamikaWeb ajudamos as empresas a migrar para este novo padrão de segurança nos seus sites e não ser penalizado pelo buscar do Google neste quisito.