Escolha uma Página

A sua empresa já investe em mídias sociais? Ainda não? Não perca mais tempo! Neste artigo, você conhecerá os principais motivos pelos quais a sua empresa precisa investir em mídias sociais.

Mídias Sociais: Geração e captação de leads

Boa parte das empresas no Brasil e no mundo já descobriram o enorme potencial das redes sociais para a captação de leads.

Os números das redes sociais são impressionantes! Através delas é possível chegar a pessoas em qualquer parte do mundo e alcançar números impressionantes de pessoas de forma simultânea. 

Para que você entenda o alcance das redes sociais, saiba que o Instagram divulgou recentemente o alcance da incrível marca de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo! Boa parte destas pessoas estão no Brasil e podem tornar-se um cliente da sua empresa!

O Brasil é o segundo país no mundo em número de usuários conectados diariamente as redes sociais, perdendo apenas para os Estados Unidos!

Com um público gigantesco como este para ser explorado, é impossível imaginar a proporção que uma empresa pode alcançar com um bom trabalho de marketing nas mídias sociais.

Mídias Sociais: Investimento de baixo custo

O investimento em estratégias de marketing através das mídias sociais é muito inferior ao valor investido nos meios tradicionais de publicidade e propaganda como rádio, revistas e televisão, oferecendo ainda um excelente alcance.

Um dos grandes benefícios das mídias sociais está na segmentação das propagandas de marketing. Uma vez que plataformas como o Instagram e o Facebook oferecem ferramentas que permitem o direcionamento das campanhas. É possível, por exemplo determinar que uma campanha seja apresentada apenas ao público feminino ou apenas para pessoas maiores de idade, dentre outras possibilidades.

Assim, fica muito mais fácil e barato para atingir o seu público alvo!

Melhora no tráfego orgânico

As mídias sociais contribuem ainda para o aumento do tráfego orgânico das páginas da web, uma vez que disseminam conteúdos relevantes que atraem o público que demonstra algum interesse nos produtos ou serviços oferecidos por determinada empresa.

Desta forma, o chamado tráfego orgânico, ou seja visitas que chegam ao site de forma natural, sem a necessidade de cliques em anúncios pagos aumenta significativamente.

O que contribui positivamente para o aumento das vendas, crescimento dos resultados e da empresa como um todo.

O grande sucesso das empresas que possuem excelentes resultados na internet está justamente na adoção das melhores práticas de marketing digital.

Mantenha proximidade com o seu público

Através das mídias sociais as empresas contam também com a possibilidade de está mais próxima de seus clientes e leads, ouvindo suas críticas, sugestões e comentários.

É possível também prestar um atendimento diferenciado através das caixas de mensagens das redes sociais. Um atendimento de excelência nas redes sociais, demonstra o comprometimento e a seriedade da empresa com os seus clientes, melhorando a imagem da marca e contribuindo para o sucesso dos negócios!

Você quer saber mais, sobre mídias sociais e como elas podem ajudar o seu negócio a crescer? Entre em contato com a equipe DinâmikaWeb!