Escolha uma Página

Você sabia que é possível aumentar o tráfego orgânico do seu site, sem necessariamente disponibilizar um alto investimento? Sem dúvidas, garantir um elevado tráfego de visitantes, sem depender de anúncios pagos é sem dúvidas o sonho de qualquer empresa. 

Chamamos de tráfego orgânico o número de visitas que a sua página recebe através de acessos espontâneos por parte dos usuários, ou seja, sem a necessidade de contar com anúncios e direcionamentos de links pagos.

Sendo assim, neste artigo, iremos conhecer algumas das técnicas que podem aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Utilize boas técnicas de SEO

A falta de técnicas de SEO adequadas, estão dentre as principais razões para fazer com que o seu site não consiga atingir o volume de tráfego orgânico esperado.

A utilização de técnicas de otimização, SEO são as responsáveis por fazer com que o seu site alcance as melhores posições nos mecanismos de busca.

Os sites de busca são os responsáveis por boa parte do tráfego orgânico atualmente, dentre as principais opções entre eles, temos o Google, o Bing e o Yahoo.

Tráfego Pago x Tráfego orgânico

Algumas pessoas e empresas investem pesado no tráfego pago, pois acreditam que esse possa ser o melhor caminho para se garantir um bom tráfego. No entanto, precisamos alertar você leitor, informando que isso não é uma verdade! O tráfego pago por si só custa caro e muitas das vezes não possui um bom custo benefício. A melhor forma de aumentar o alcance do seu site está justamente no tráfego orgânico e de baixo custo.

O tráfego pago, pode ser muito bem vindo, porém deve ser utilizado com muito planejamento e atrelado a outros fatores importantes, é preciso definir estratégia para que as pessoas que acessam o site por meio de links pagos, gastem algum tempo navegando na página e façam algum tipo de interação ou então comprem um produto ou serviço. Através do tráfego pago, podemos fazer determinado site ser conhecido, estimulando um maior número de visitantes orgânicos no futuro.

Alertamos, que não é uma estratégia eficiente, investir apenas no tráfego pago. Caso o seu site não seja bem estruturado isso não irá agregar qualquer valor aos seus visitantes, que muito provavelmente não retornaram em outras ocasiões e nem mesmo fecharam negócios.

Utilize as redes sociais ao seu favor

As redes sociais, estão entre as plataformas da web com o maior número de acessos diários em todo o mundo. Esta característica, faz delas uma poderosa  ferramenta para geração de tráfego orgânico.

No marketing digital da atualidade, entende-se que é preciso investir na montagem e manutenção de páginas nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube e Twitter para  agrega valor a marca e gerar tráfego barato e de boa qualidade para o negócio.

Através das redes sociais é possível publicar posts interessantes e com chamadas e links que direcionam possíveis clientes a sua página na web.

Aumente o tráfego orgânico da sua empresa, conte com os serviços de quem é especialista no assunto, conheça a Dinâmika Web. Entre em contato conosco para saber mais!