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Você sabia que é possível aumentar o tráfego orgânico do seu site, sem necessariamente disponibilizar um alto investimento? Sem dúvidas, garantir um elevado tráfego de visitantes, sem depender de anúncios pagos é sem dúvidas o sonho de qualquer empresa. 

Chamamos de tráfego orgânico o número de visitas que a sua página recebe através de acessos espontâneos por parte dos usuários, ou seja, sem a necessidade de contar com anúncios e direcionamentos de links pagos.

Sendo assim, neste artigo, iremos conhecer algumas das técnicas que podem aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Utilize boas técnicas de SEO e aumente o tráfego orgânico

A falta de técnicas de SEO adequadas, estão dentre as principais razões para fazer com que o seu site não consiga atingir o volume de tráfego orgânico esperado.

A utilização de técnicas de otimização, SEO são as responsáveis por fazer com que o seu site alcance as melhores posições nos mecanismos de busca.

Os sites de busca são os responsáveis por boa parte do tráfego orgânico atualmente, dentre as principais opções entre eles, temos o Google, o Bing e o Yahoo.

Vamos entender melhor como funcionam as regras de SEO?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que as regras de SEO – Search Engine Optimization  ou otimização para mecanismos de busca, estão divididas em duas vertentes a On Page e a Off Page, veja:

Estratégias On Page

Chamamos de estratégias On Page aquelas que podem ser aplicadas diretamente a um site da web pelos seus administradores, dentre as principais estratégias On Page, podemos citar:

Conteúdo

Dentre as estratégias On Page uma das mais importantes e conhecidas diz respeito a qualidade e ao tamanho do conteúdo. Os mecanismos de busca possuem algoritmos inteligentes que conseguem determinar através de diferentes parâmetros a relevância e importância de cada conteúdo para o seu público.

Logo, para garantir um bom posicionamento é importante que os conteúdos publicados em um site possuam um tamanho mínimo de 300 palavras. No entanto, quanto mais completo e rico em detalhes for um conteúdo, maiores serão as suas chances de alcançar as melhores posições dos buscadores da internet.

Palavras-Chave

As palavras chave são introduzidas nos títulos, subtítulos e durante o desenvolvimento do texto, indicando a ideia principal e o assunto abordado no conteúdo, sendo inegavelmente um dos principais recursos de SEO.

Title Tag

A Title Tag por sua vez, é o título da página e do respectivo conteúdo e serve para indicar aos mecanismos de busca o assunto do texto. Logo, é muito importante que o título do texto seja atrativo e contenha a palavra chave.

Meta descrição

A Meta Descrição aparece logo após o título e deve apresentar de forma resumida o conteúdo a ser abordado no texto, além de conter a sua palavra chave.

Heading tags

As Heading Tags ou simplesmente tags, identificam os títulos e subtítulos de um texto. Para melhorar o rankeamento de uma página é imprescindível que a palavra chave apareça em alguns subtítulos.

Imagens

As imagens também fazem parte das estratégias de SEO, pois tornam o conteúdo mais escaneável e atrativo ao leitor. A inserção de imagem nos textos, também contribui para a localização da página, através de serviços como o Google Imagens.

URLs

As URLs representam o endereço de cada página na internet.Logo, como não poderia ser diferente, os algoritmos dos buscadores são capazes de ler estes endereços. Sendo assim, para melhorar o posicionamento, é muito importante adicionar as palavras chaves na URL da página.

Links Internos

A linkagem interna ajuda os usuários a permanecerem mais tempo navegando em um mesmo site, uma vez que ao clicar nos links internos eles acabam sendo direcionados a diferentes páginas dentro do mesmo site.

Esta estratégia também é muito importante, pois os provedores de busca são capazes de identificar a relevância de um site através do tempo médio que os usuários levam navegando nele.

Estratégias Off Page

Já as estratégias Off Page são externas ao site, mas capazes de mostrar aos mecanismos de busca o nível de relevância e de autoridade de um site, contribuindo assim para o seu melhor posicionamento, veja algumas delas:

Backlinks

Os backlinks ajudam os provedores de pesquisa a identificar a importância de um site, através do seu relacionamento com outros sites da web.

Os algoritmos da web, entendem que páginas que recebem menções servem de referência e são autoridades em determinado assunto.

Menções à marca

Você sabia que os mecanismos de busca já possuem inteligência para identificar menções à marca? Sendo assim, quando um site ou marca é mencionado, mesmo que sem a inserção de links a sua pontuação de SEO sobe.

Buscas diretas

Por fim, temos as buscas diretas que são aquelas pesquisas em que os usuários dos provedores de pesquisa buscam diretamente pelo nome do site. Sem dúvidas também ajuda muito no rankeamento.

Tráfego Pago x Tráfego orgânico

Algumas pessoas e empresas investem pesado no tráfego pago, pois acreditam que esse possa ser o melhor caminho para se garantir um bom tráfego. No entanto, precisamos alertar você leitor, informando que isso não é uma verdade!

O tráfego pago por si só custa caro e muitas das vezes não possui um bom custo benefício. A melhor forma de aumentar o alcance do seu site está justamente no tráfego orgânico e de baixo custo.

O tráfego pago, pode ser muito bem vindo, porém deve ser utilizado com muito planejamento e atrelado a outros fatores importantes, é preciso definir estratégia para que as pessoas que acessam o site por meio de links pagos, gastem algum tempo navegando na página e façam algum tipo de interação ou então comprem um produto ou serviço.

Através do tráfego pago, podemos fazer determinado site ser conhecido, estimulando um maior número de visitantes orgânicos no futuro.

Alertamos, que não é uma estratégia eficiente, investir apenas no tráfego pago. Caso o seu site não seja bem estruturado isso não irá agregar qualquer valor aos seus visitantes, que muito provavelmente não retornaram em outras ocasiões e nem mesmo fecharam negócios.

Utilize as redes sociais para aumentar o tráfego orgânico

As redes sociais, estão entre as plataformas da web com o maior número de acessos diários em todo o mundo. Esta característica, faz delas uma poderosa  ferramenta para geração de tráfego orgânico.

No marketing digital da atualidade, entende-se que é preciso investir na montagem e manutenção de páginas nas principais redes sociais, como Instagram, Facebook, Youtube e Twitter para  agrega valor a marca e gerar tráfego barato e de boa qualidade para o negócio.

Através das redes sociais é possível publicar posts interessantes e com chamadas e links que direcionam possíveis clientes a sua página na web.

Aumente o tráfego orgânico da sua empresa, conte com os serviços de quem é especialista no assunto, conheça a Dinâmika Web. Entre em contato conosco para saber mais!